O assalto aconteceu na noite de sábado, por volta das 21:30, no povoado de Gitaí, zona rural e Barrocas.
Segundo o dono do Bar o senhor Ednelson Oliveira Mota, conhecido popularmente como Nelson do Gitaí, os dois bandidos entraram no estabelecimento já anunciando o assalto, “é um assalto maluco” disse, apenas um estava armado e este era o mais agressivo. Nelson ainda abalado com o ocorrido disse que os dois criminosos estavam encapuzados, e agressivos, a todo o momento um deles falava que se ele abrisse a boca ele mataria toda a sua família.
O movimento no Bar foi grande durante o dia de sábado, vários amigos e parentes do proprietário estavam reunidos bebendo e escutando músicas nos carros.
Os bandidos aguardaram até todos foram embora, provavelmente já estavam planejando o assalto, pois os dois só chegaram quando o dono do estabelecimento estava se preparando para fechar o Bar. Nesta hora com ele estava apenas uma filha menor.
“A situação foi feia, eles colocaram o revolver na nuca da minha filha pegaram todo o dinheiro da gaveta, cerca de R$800,00 (oitocentos reais), mandaram eu e minha filha tirar os chorte, pegaram celular e mercadorias, e queriam mais, ficava falando cadê o dinheiro maluco, cadê o dinheiro, cadê o dinheiro com um revolver na minha cabeça. Mesmo eu pedindo clemência, e dizendo que estava operado do coração e era pai e cinco filhos eles continuavam o terror”
Na casa de Nelson, que fica há alguns metros do local havia outras pessoas, mas ninguém percebeu nada, só depois da fuga dos assaltantes que todos se juntaram e entraram em contato com a polícia.
Os homens fugiram numa moto que haviam deixado escondida na estrada que corta a Fazenda Lajedo a dá acesso a BA 411, segundo Nelson eles primeiro seguiram com destino a serra, depois de alguns minutos retornaram “cheguei a pensar que estavam vindo nos matar, mas quando eles perceberam o grande número de pessoas que já havia no local, seguiram com destino a pista”, disse. Neste momento dois rapazes de moto os seguiram os bandidos pela estrada que dá acesso a pista.
Estrada que da acesso a BA411, usado pelos bandidos. |
A polícia que já estava se deslocando para o local, foi informada, e veio pela pista fechando o cerco, os bandos encurralados abandonaram a moto embaixo de um pé de umbuzeiro e fugiram pelo mato.
Novo assalto: Neste mesmo dia uma moto vermelha, demais dados ignorados, foi tomada de assalto na região. Esta moto foi encontrada na Cidade Nova em Serrinha, o proprietário que segundo informações é de Boa Vista recuperou a moto. A polícia suspeita que os dois bandidos que assaltaram Nelson sejam os mesmo que roubaram a moto.
A moto Honda Fan, cor preta, placa policial JSN 1652, licenciada de Feira de Santana usada no assalto, está detida na delegacia de Barrocas.
Moto utilizada no assalto. |
Na segunda-feira um rapaz foi à delegacia para retirar a moto alegando que a mesma tinha sido furtada, mas a polícia ainda não liberou a mesma, pois está investigando o caso. Segundo informações colhidas na delegacia, o rapaz que se apresentou como dono da moto Honda Fan, e alega que a mesma tenha sido tomada de assalto, mas ele não havia feito um boletim de ocorrência.
A investigação está por conta do delegado titular da Delegacia de Barrocas, Dr. Paulo Ferreira Dias.
Nelson, ao lado da esposa e do filho de quatro anos parabenizou a ação conjunta das polícias Civil e Militar, e disse acreditar que este crime seja solucionado.
Ronda Jornal @ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário