Já foram muitos os exemplos de produtos colhidos em solo barroquense que chamam a atenção pelo tamanho, abóbora, pepino, tomate, mas há quem diga que a bananeira do quintal do Pastor Lourencio, em Lagoa da Cruz superou todas as demais plantas e deu o maior fruto entre os maiores.
Lourencio nos disse que a bananeira foi plantada em abril de 2010, e lhe foi dado por sua cunhada Evaneide que tinha alguns pés de banana no seu quintal, do tipo banana d’água muito comum na região. O Pastor garante que nenhum adubo químico foi usado, mas segundo ele a planta fica localizada próximo ao local onde a água da pia com restos de comida e rapas de panela deságua assim além de muita molhação ela recebe adubo orgânico provenientes dos alimentos.
Várias pessoas foram à residência do Pastor para ver o cacho de banana gigante, que só não é maior do que o próprio pé de banana devido às folhas, além de grande ele é pesado e por isso foi necessário colocar um “espeque” para ajudar a sustentá-lo.
Na terça-feira (22) ajudado por mais duas pessoas Lourencio com muita dificuldade conseguiu enfim arrancar o grande cacho, que deu 163 bananas, o equivalente a 13 dúzias e 7 bananas: “Deu para a família toda e ainda sobrou para os amigos” disse Lourencio que acha que foi uma graça de Deus dar no seu quintal algo tão especial.
No quintal há outros pés de banana, já imaginou se todos começarem a dar cacho com esse número de banana?
Por Rubenilson Nogueira
Com informações do Pastor Lourencio.
Sem comentários:
Enviar um comentário