Uma nova intervenção foi feita nesta terça-feira (2) na Barragem de Boa União, segundo informações, com o objetivo de diminuir em aproximadamente 50% a sua vazão.
Como já foi publicado em outra matéria nesse blog, no dia 02 de outubro (ler texto) ainda não há uma posição oficial por parte da Administração Municipal sobre o caso, tudo o que nos chegou até então se trata de comentários, alguns deles através de moradores da região.
O certo e notório é que da antiga grande barragem, aonde gente de toda região pescavam, inclusive famílias carentes, pouco restará, e a cada chuva ela pode ir diminuindo já que com uma grande fenda no centro o desgaste é inevitável na sua parede de sustentação, assim daqui a alguns anos lá veremos apenas um pequeno tanque. Ficará a lembrança e a certeza de que muito dinheiro público investido ali desceu junto com a correnteza.
Desta vez a ação foi mais objetiva, uma retro escavadeira abriu uma grande vala no meio da barragem, por onde muita água jorra desde a amanhã de hoje.
Há outro ponto que não podemos deixar de questionar. É sabido que a comunidade de Boa União tem bons líderes, pessoas com conhecimento e influentes, uma Associação bem desenvolvida, e ainda assim não se tem conhecimento de nenhuma resistência à esta digamos assim ação “destrutiva” empreendida contra aquela que já foi um sonho do povo da região que se tornou realidade na gestão de Edilson Ferreira e Joseval Mota.
Outras Imagens:
Ler texto relacionado: Mesmo não estando contaminada, barragem foi reduzida e pode virar um pequeno tanque.
É triste mas é uma realidade. Comente esse assunto, dê a sua opinião.
Da Ronda @ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira.
Sem comentários:
Enviar um comentário