Páginas

1

sábado, 30 de outubro de 2010

Filarmônica 30 de Março de Barrocas, visita Filarmônica 30 de Junho em Serrinha.

vsitaPor volta das 17 horas da sexta (29), saíram com destino à cidade de Serrinha, os alunos e pessoas ligadas a da Filarmônica 30 de Março de Barrocas.

A visita teve como objetivo mostrar aos alunos como é a organização e função dos instrumentos na orquestra sinfônica da Filarmônica 30 de Jbibiliotecaunho.

Chegando lá, foram bem recebidos pelo pessoal, onde já estavam aguardando. Os visitantes conheceram o prédio, as instalações e suas divisões, foram à Biblioteca, à sala de informática, à sala de aula de violão e teclado e por fim chegaram à sala de ensaios onde se encontravam os músicos.

wwwO maestro junto com a professora Elisângela Silva, apresentou a banda, cada instrumento, e o músico correspondente, após as apresentações tocaram algumas músicas. A cada música o maestro parava e dava explicações sobre a afinação, à tonalidade a função do regente, dentre outras. Assim que terminou os integrantes da Filarmônica deram lugar aos alunos do coral de flautas. A regente do coral se apresentou e apresentou os músicos, juntamente com a professora Elisângela que da aulas de flauta em Barrocas.

gggOs visitantes com muita atenção ouviam as melodias e também as explicações do maestro, dava pra ver no olhar de cada um o desejo de um dia tocar aqueles instrumentos, quem sebe com tamanha desenvoltura.

Estavam presentes na visita, alunos, mães de alunos, diretores da Filarmônica 30 de Março como Marcos Trippa e Elton e o Presidente da Rubenilson Nogueira. O pessoal da 30 de Junho, mostrou-se hospitaleiros, onde recebeu os barroquenses muito bem, e os visitantes por sua vez comportaram-se bem.

Por fim, agradeceram pela hospitalidade, desde os músicos aos funcionários de 30 de Junho, e ainda pela oportunidade da visita, e os anfitriões renovaram o convite.

Outras Imagens:

SAM_0400

SAM_0397

Ensaio da Filarmônica 30 de Junho – Serrinha

flauta

Coral de flauta

Por Antonio Zacarias - Fotos: Rubenilson

.

Sem comentários:

Enviar um comentário