Reunião Associação Alto do Ipê |
Aconteceu no sábado (17/04), uma reunião, convocada pela Associação dos Moradores do Alto do Ipê, que tem como presidente o senhor Marcos. O encontro se deu no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, às 17h30min e contou com as presenças de moradores, políticos e autoridades, além da imprensa representada pelo Jornal @ Nossa. Na pauta da Reunião os seguintes assuntos: Saúde, saneamento básico, transporte, segurança pública dentre outros.
Zé Silva / Marcone |
Fizeram parte da mesa o Conselheiro Tutelar Antônio Pinto, o Vice Presidente da Associação, Sec. Saúde Sra.Gilda, Chefe de Endemias Zé Silva, Vereador Dida, Prefeito Almir e Marconi Chefe da Guarda. Os temas foram abordados, discutidos e soluções foram apontadas na visão dos moradores, analisados e respondidos pelos integrantes da mesa conforme sua área de atuação.
O senhor Zé Silva com muito conhecimento falou sobre a Dengue, foi realmente uma aula, imagino que todos que saíram daquela reunião, amanhã mesmo estarão ajudando no combate a Dengue. Marconi chefe da Guarda Municipal, descreveu a segurança da nossa cidade, mostrando o quanto é importante a participação da população, das ações em conjunto entre as polícias Militar e Civil assim como em alguns casos da Guarda Municipal. Marconi disse ainda que não se deve transferir responsabilidades, e concluiu a sua fala falando que é imprescindível que a Guarda tenha uma viatura para que rondas sejam feitas, ajudando na vigilância do patrimônio público a auxiliando as polícias.
Prefeito José Almir |
Um assunto bastante comentado foi à questão da evasão escolar, o Conselheiro Tutelar falou sobre, assim como o Diretor do Jornal Rubenilson Nogueira, o vereador Dida e outros. O Prefeito Municipal foi o último a falar e comentou um pouco de cada tema abordado, disse que tem se empenhado para atender a todas as solicitações, mas há algumas que tem dificuldades para conseguir, a exemplo do PSF para o Alto do Ipê que é uma das reivindicações dos moradores. Almir disse que há pessoas na localidade que tem conversado muito, e ele fica sabendo, disse que recebe essas críticas, mas não irá punir os moradores, e sim vai tentar solucionar os problemas apontados. Sobre a saúde que também foi bastante comentada, ele disse: “É difícil fazer saúde, não só em Barrocas, mas em toda Brasil, os recursos são pequenos e há sempre uma grande demanda”, respondeu sobre os Médicos que segundo moradores atendem mal.
A reunião encerou e parece que todos saíram satisfeitos |
Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário