No Hospital Municipal Dr. José Maria Magalhães Neto em Barrocas aumentou o número de atendimento na emergência, são várias pessoas que procuram o hospital, com os sintomas da doença. Para se ter uma idéia do aumento, em janeiro foram 12 casos com suspeita, já em fevereiro até o dia 23 já são 33 casos suspeitos, e a depender do grau de gravidade algumas pessoas precisam ficar internadas. A Dengue é uma doença trasmidita pelo mosquito. O Aedes transmite o vírus da dengue depois de picar uma pessoa que esteja infectada. A pessoa que está com dengue só contamina o mosquito nos 5 primeiros dias em que está doente.
Agora, imaginem: uma fêmea pode picar até 300 pessoas antes de morrer. Cada mosquito que picar uma pessoa contaminada passa a doença adiante. Para piorar essa "bola de neve", a fêmea também pode passar o vírus para seus ovos. E aí, complica: os mosquitos já nascem com o vírus da dengue, sem precisar picar uma pessoa contaminada!
Com a chegada das chuvas a situação pode piorar. A Prefeitura Municipal está realizando campanhas de conscientização, buscando alertar a população para evitar focos do Mosquito.
Por Rubenilson Nogueira
Com informações da site: http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/como.hm
SE HÁ PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO, SÓ A POPULAÇÃO PODERÁ ANIQUILA-LOS, POIS NADA ADIANTA ESFORÇO DE SECRETARIA SE O POVO NÃO DISPERTA PARA ESSA DURA REALIDADE. INFELISMENTE A MAIORIA SÓ DISPERTA APÓS ACONTECER O PIOR COM ALGUÉM DA FAMÍLIA OU PESSOAS QUERIDAS!
ResponderEliminarA DENGUE PODE MATÁ!
PERGUNTO A CAMERA DE VERIADORES. QUANDO SE FARÁ COMPRIR AS NORMAS DE TRÂNSITO EM BARROCAS?
ResponderEliminarTRÂNSITO É DE RESPONSABILIDADE DO MUNÍCIPIO, FAZ TEMPO QUE FOI MUNICIPALIZADA! QUANDO TRAFEGAREMOS COM SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE?